sábado, 29 de maio de 2010

aTube Catcher 2.0, baixe vídeos do YouTube facilmente!

Hoje assistir vídeos online é muito fácil e divertido. Basta abrir um site de compartilhamento de vídeos, como o YouTube, que você tem a disposição milhões de vídeos de todos os tipos.
Mas também é possível baixar e salvar algum vídeo que você goste! Quem faz isso é o aTube Catcher.

O programa é simples de mexer e conta com diversas funções. Muitas novidades vieram na versão 2.0, como gravação de DVD, gravação da tela, stream catcher (funcionalidade que permite baixar mais formatos de vídeos, como .swf) e etc.

Baixar vídeos:

O programa suporta centenas de sites de vídeos (para uma lista completa dos sites suportados clique aqui).

Para baixar um vídeo, abra o programa, cole o link do vídeo em "URL" e selecione um formato (eu recomendo wmv).

Ampliar


Uma das novidades da versão 2.0 é o "Url link Monitor", que captura todas os links que você entra, ficando mais fácil de baixar vídeos. Infelizmente, não há suporte para para o Google Chrome.


Ampliar


O Url monitor captura todos os links que você entra, então recomendo não visitar outros sites enquanto estiver procurando os vídeos que quer baixar, assim fica mais fácil encontrar os links que você deseja.

Vídeo converter:
Essa opção permite que você converta facilmente diversos formatos de vídeos, como .flv para .wmv ou .wma

Screen Record:

É possível gravar a tela (sim, a sua área de trabalho) usando o Screen Record. Basta você definir qual área o programa deverá gravar e clicar em "Start" (recomendo marcar "Minimizar no Início" para o programa não aparecer na gravação). Infelizmente, não há um modo de parar a gravação sem ter de maximizar o programa (apenas é possível definir um tempo de gravação).

Ampliar

A qualidade do vídeo é perfeita (o YouTube reconhece como HD)! Fiz um teste, e gravei quase a tela toda por 47 segundos.




E o vídeo ficou num tamanho excelente, apenas 5 MB.


Configurando o Áudio para o modo Screen Recorder:
Uma das funções que achei super legal é a possibilidade de gravar o áudio que sai do computador, junto com o vídeo. Tentei usar aqui, mas não estava conseguindo configurar. O próprio site possui um tutorial sobre o Screen Recorder, abaixo segue o mesmo tutorial (em tradução livre por mim).



Testei o modo de gravação no Windows 7 e não consegui configurar o som, pois não aparecia a opção.

DVD Creator:

O modo de gravação de DVD promete gravar vídeos em um DVD que podem ser assistidos em qualquer aparelho de DVD. Para gravar, basta adicionar os arquivos, definir um nome e clicar em "Gravar DVD".


Ampliar
Confira a análise desse novo recurso:



Atualização: Versão 2.0.399 lançada.



Dowload do aTube Catcher 2.0.399


Análise do Vírus Total:

8 comentários:

  1. O aTube Catcher pra mim é um programa excelente ainda mais nessa nova versão, ela está muito boa com mais recursos do que a anterior o que eu mais gostei nessa versão foi o DVD Creator um recurso muito util, eu ainda não usei mais em breve eu vou usar, recomendo esse programa a todas as pessoas que gostam de baixar um video pela a internet.

    valeu.

    ResponderExcluir
  2. @Marquinho
    Também usava o aTube Catcher na versão antiga... Ultimamente quando abria ele, vinha um alerta de atualização... Mas, por preguiça, e por achar que não mudaria muito, nem me dei o trabalho de atualizar.

    Quando atualizei me surpreendi, principalmente com o Screen Recorder (que já usei bastante), com o DVD Creator (que já postei uma análise aqui, excelente por sinal) e com a opção "Turbo Download" que não comentei aqui, mas que realmente aumenta, e muito, a velocidade de download!

    ResponderExcluir
  3. Lucas, você poderia me dizer como faço para baixar o arquivo no tamanho original?
    Valew!

    ResponderExcluir
  4. @Semi Leal
    O que você quiz dizer com tamanho real? Quis dizer o mesmo tamanho que a pessoa hospedou o vídeo?

    Para testar hospedei um vídeo.wmv (de 2,69 MB) no YouTube. Baixei com ele pelo aTube Catcher no mesmo formato (.wmv) e o vídeo ficou com 8 MB.
    Baixei de novo, desta vez selecionando a opção "sem conversão" (vide imagem: http://tinyurl.com/345xbq7/). O arquivo ficou com 3,11 MB, ou seja, quase idêntico ao original.

    O único problema é que o formato é .flv (vídeo Adobe Flash Player) e para executa-lo é necessário um programa diferente do Windows Media Player. Eu uso o Real Player, que é gratuito, mas o próprio aTube Catcher oferece um vizualidor de FLV: Ferramentas -> FLV Player.

    ResponderExcluir
  5. Ainda continuo tendo problemas com o screen recorder. Continua nao siando o audio, faço tudo certinho, seleciona o sterio mix, abro o programa e gravo. Mas só sai o video sem audio. Será que é pq minha placa de som é a diferente da do tutoria? HD audio rear input no lugar de ser essa Creatibe SB?

    ResponderExcluir
  6. @Kinha
    Estranho...
    Fiz dois testes aqui. O primeiro selecionei "Volume do microfone" e consegui gravar minha voz junto com o vídeo.
    Depois selecionei "Mixagem Estéreo", coloquei uma música e comecei a gravar. O som também foi gravado junto com o vídeo.
    Já tentou baixar a versão mais recente e dar uma olhada nos seus drivers de som?

    ResponderExcluir
  7. esse blog é bem maneiro me ajudou muito e deu tudo certo na gravação do filme em dvd obg :)

    ResponderExcluir
  8. Lucas, no modo screen record não consigo mudar a fonte de áudio, o meu atube catcher só está gravando com o audio do microfone e isso é péssimo, pois sai todo o barulho externo, ou seja, se eu me mexer ou se alguém me chamar, vai tudo sair na gravação. Kra, queria saber como faço para sair na gravação só o audio do vídeo q gravo??? vlw abração

    ResponderExcluir